sábado, 10 de outubro de 2009

Diogo Cão 1 Flaviense 1

Figura do Jogo
Destaque do jogo
A nossa equipa jogou hoje no nosso pavilhão o seu primeiro jogo oficial da temporada defrontado a equipa do AD Flaviense e empatou 1-1 num bom jogo de futsal com muita qualidade e emoção. O resultado final aceitável pelo que se passou no jogo.
Por último de realçar o bom jogo realizado pelas nossas atletas e também grande união, entrega e excelente espírito de grupo.

Os golos foram apontados:

1º Parte

2º Parte
0-1 10,56(2); 1-1 15,43(Joana)

A nossa equipa agradece à massa associativa que acompanhou este jogo, onde contribuíram e muito para o excelente jogo da nossa equipa.

10 comentários:

Samanta Martins disse...

Orgulho...
Muito ORGULHO nesta equipa...
Nada é eterno..tirando a força de uma verdadeira família...e os reinados terminam quando do outro lado encontram quem lhes faça frente...
Esforço...Devoção...Entrega...Luta...Querer...Vontade de vencer...Sacrifício...
São expressões que traduzem o que se passa treino a treino...dia a dia...jogo a jogo...e que se reflectem e têm sinónimo em resultados como este...
"O sonho comanda a vida!!"
"É possível...basta acreditar!!"

Muito orgulho em todas vocês...obrigada por me fazerem acreditar que tudo isto vale a pena...

"Connosco quem quiser...contra nós quem puder..." -------» Hoje mais que nunca!!!

Sara disse...

Orgulho define bem o que sinto por todas voces! Mais uma vez, GRANDES! =) E sim, é possível! Vamos acreditar até ao fim, lutar para ganhar cada lance, fazer das tripas coração para correr atrás daquela bola que parece já ter escapado, não desistir e acreditar até ao apito final pois até aí nada está ganho ou perdido!
Nos últimos 2 jogos corremos atrás do prejuízo e, em vez de baixarmos os braços, fizemos precisamente o contrário: lutámos ainda com mais força e acreditámos ainda mais nas nossas qualidades!
É este sentimento de união, de dever cumprido, de equipa, de FAMÍLIA, que me faz viver assim o futsal! É ao sentir que estamos todos a torcer uns pelos outros, a incentivar-nos uns aos outros, a acreditar nas capacidades de quem está bem ou menos bem, a não deixar ninguém ficar para trás que faz com que tudo faça sentido!

O que fazemos fazemos com qualidade, muita entrega e dedicação da parte de todos e cada um de nós. O que conquistamos é por mérito próprio e com muito espírito de sacrifício e de equipa. Por tudo isto me orgulho de dizer "Esta é a minha equipa, DIOGO CÃO SOMOS NÓS"!

A todos e a cada um de vocês que contribuiram para este sonho ser realidade: OBRIGADA por acreditarem em nós! =)

Sara disse...

Eu acredito nesta equipa e sei que cada uma de nós tem capacidade e qualidade para aqui estar. A todas vocês um OBRIGADA muito especial por estarem comigo e acreditarem! Quando estamos mais em baixo é que nos apercebemos realmente quem está connosco e esta equipa não me deixa ficar mal! "DIOGO CÃO SOMOS NÓS!"

No fim deste nosso primeiro jogo oficial apenas tenho a dizer-vos: "Eu acredito, acreditem também e nunca desistam"!

.Sammy, companheira, estiveste GRANDE, muito grande! Como nos habituaste com muita coragem e muita alma, a transmitir-nos confiança e a fazer-nos acreditar até ao último segundo! GRANDE!
.Tânia, muito consistente, muito aguerrida e concentrada (sem adormecer!!!! EH!), sem dúvida tens muito a dar-nos! Obrigada por acreditares neste projecto!
.Penata, nós acreditamos em ti, acredita tu também e não desistas nunca de lutar! A tua garra e a força vão dar-nos grandes alegrias! Luta e não desistas, a tua família está aqui para acreditar em ti e te apoiar como sempre aconteceu até aqui! Quem te conhece sabe que és capaz e que a nossa "toura" não tarda está de volta! Luta e acredita, lembra-te: "O sonho comanda a vida!"!
.Capita, como sempre com uma entrega impar, bola perdida ou jogada perdida não existem para ti! É com orgulho que digo que já me fazes crescer dentro e fora de campo há uns aninhos! Sorri e nunca desistas - é essa a Ana que adoro e admiro!
.Catarina muito lutadora, muito espírito de sacrifício, muita entrega! Já és parte desta família e é muito bom ter-te connosco a remar para o mesmo porto!
.Criancinha, criatividade não te falta e agora sim és grande, sabes porquê?! Porque agora consegues aplicar toda essa técnica e imprevisibilidade em prol da equipa! Sem dúvida que cresceste muito e sei que não vais desistir e vais manter essa humildade e dedicação e aprender cada vez mais!
.Vanessinha, empenada ou não, bem ou menos bem, a jogar ou sem te deixarem fazê-lo eu acredito em ti, nós acreditamos em ti! és um exemplo de determinação a seguir por todos nós!
.Dianita, a alegria e a paixão pelo futsal que sempre vi continuo a ver! É um prazer enorme continuar a ver-te jogar ao meu lado passado todo este tempo e constatar que a Dianita humilde e única que conheci se mantém ali a sorrir e a puxar por nós! Acredita, eu acredito em ti!
.Ima, uma presença constante, uma força e uma determinação sem igual! Racista é um orgulho ver este nosso projecto crescer! Obrigada por acreditares em nós e puxares por cada uma de nós! E sim, estás pronta para jogar e mostrares essa garra toda em campo!
.Luísa, rigorosa e exigente! Alguém que incentiva a que sejamos melhores e não nos contentemos com o que já alcançámos!
.Inspiration, continuas a deixar-me babada ao ver-te jogar! Também tu cresceste e és uma grande lição de honestidade e de espírito de sacrifício de equipa para todos nós! Fazes-nos acreditar, cada voo teu é para nós a possibilidade de voarmos ao teu lado!
.Lucy, humildade e vontade estão aí! Estás a recuperar bem e não tarda estás a dar-nos o melhor de ti e a defender as nossas redes com essa coragem toda!
.Filipe, obrigada por acreditares em nós e fazeres o melhor que podes! Puxa por nós porque nós também acreditamos neste grupo e sabemos que se trabalharmos bem é possível! Crescemos e hoje somos mais fortes e mais unidas, também graças ao teu trabalho!
.Mariana, continuamos a contar com as tuas sessões fotográficas para estes momentos de amizade ficarem registados em papel, já que recordados para a eternidade já ficarão nos nossos corações!

FORÇA, LUTA E SACRIFÍCIO! NUMA PALAVRA: EQUIPA!

Ana Valente disse...

Para algumas pessoas este jogo não passou de um simples jogo, para outras poderá ter significado a perda de dois pontos e para outras poderá ter significado o ganho de um ponto...
Mas para ser sincera, para mim, nada disto teve significado comparado com o que senti durante o jogo e no fim do jogo. Nada disto é verdadeiramente importante acreditem, quando se está num grupo destes e se vivência tanta experiencia dia a dia, treino a treino e jogo a jogo.
Esta familia teve algumas saídas e umas tantas entradas, mas o que fica registado é que o grupo cresceu, ficou mais forte, mais UNIDO, mais HUMILDE e mais COESO. A razão disto acontecer não sei mas é algo de tao intenso que dificilmente alguém conseg explicar, não estando presente dia a dia...
A todas vós nao se vai pedir vitórias mas sim pedir aquilo que temos dado nos treinos e nos jogos que temos feito, DEDICAÇÂO TOTAL e HUMILDADE, só assim poderemos sorrir no futuro, independentemente do resultado final de cada jogo...
Como diz a SAmanta -
Esforço...
Devoção...
Entrega...
Luta...
Querer...
Vontade de vencer...
Sacrifício...Serão as palavras que nos devem acompanhar sempre (nos treinos, nos jogos, no nosso dia a dia), só assim poderemos continuar a sorrir e sair de cada jogo com uma sensação única de pertencer a ALGO de muito diferente e inexplicável - A NOSSA FAMÌLIA - Diogo Cão

Orgulho, sem duvida, muito orgulho

Obrigada amigas e amigos...

P.S. Poderia acabar aqui a minha carreira, hoje, porque de facto sei que não poderei alcançar algo mais perfeito e mais compensador que pertencer à FAMÌLIA DC

Sara disse...

Ana poderas alcançar algo mais, pertencer muitos mais anos à FAMÍLIA DC! Enquanto tiveres esse objectivo em mente continuas a lutar como se não houvesse amanha e a deixares em cada treino, em cada jogo e em cada momento um pouco de ti!

"Acreditar é vencer"! Lutar é a nossa promessa! =)

Joana#16 disse...

Antes demais, deixem-me completar a descriçao do texto da Sarinha.
"Sara - Inspiration és um orgulho para todas nós. E acredita que é demasiado ver como estás verdadeiramente grande. A maneira como te entregas a cada lance é unica e isso viu-se bem no jogo. A tua garra ficou bem patente, e fez mover todas a' tua volta."
Além disso, voces estao todas inspiradas pah :)

Pronto, quanto ao jogo de sabado, foi algo de muito bom. Não o digo pelo resultado sequer pq nao me importava de perder se jogassemos bem, se lutassemos, se dessemos tudo. Mas como se costuma dizer, o trabalho é recompensado. E no sábado foi minimamente (a vitória recompensava totalmente :P). Foi um resultado justo, num jogo muito emotivo, onde nem o cansaço (cada parte teve pelo menos 40 minutos) foi um obstaculo. No sabado, fomos grandes. Nós somos grandes, todas sabemos isso, no sabado apenas conseguimos mostrar a quem duvidava de nós. E eu tenho um orgulho imenso a pertencer nao a esta equipa, mas sim a esta família. Porque tudo o que somos no campo, é porque fora somos muito unidas, muito fortes. E é isso que nos faz muitas vezes ter força, quando já nao se aguenta mais. Por vezes, luta-se para ver um sorriso de cada uma de nós. E é tao bom sentir isso.

E eu so vos tenho a agradecer. O ano passado como todas sabemos foi muito complicado para mim. Por nao jogar, por aguentar aquele querer e aquela fome de bola e nao poder aplica-lo. Foi muito duro, mas foi também o ano que me fez crescer mais. Aprendi com cada uma de voces que podemos nao jogar,nao marcar golos, nao brilhar dentro do campo, mas se tivermos la com uma palavra, com uma abraço, com um grito, com um sorriso podemos contribuir muito, muito mesmo. E eu agradeço por isso, porque voces permitiram que eu crescesse ao ponto de perceber isso.Voces sao realmente fantasticas :)

Quanto ao comentario da Valente, nem vou dizer nada, uma vez que alguem com aquela força e a jogar como joga me espanta pensar sequer em acabar a carreira. Ahhh Valente nem penses que nos vais deixar :P

Obrigada. Diogo Caooooo Sempre <3

Ima Carkejo disse...

Faço minhas as vossas palavras, pq sinceramente traduzem td aquilo que somos....Quer dizer,já nem sei o k dizer mais...Td o k sinto vocês sabem..
Tenho mto a agradecer-vos....
Sim...pq nem sp estou em "alta" e vocês conseguem chegar e fazer-me eskecer td o resto....
Pq acreditaram neste projecto tanto qto eu….
Pq cada dia k passa lhe dão ainda mais valor…..mais metas a atingir….
E sim....
ADMIRAÇÃO...
Admiração também por kem teve k sair deste projecto, mas que estão sp connosco, mostram k ñ se eskeceram de nós…Obrigada Caty, obrigada Patricia, obrigada Xano, o meu mto obrigada….
Mta admiração por vocês todos....desde o treinador à minha assessora de imprensa…..
E cá vai uma forcinha a cada um de vocês….
Filipe_ Aceitast o desafio, quisest, aprendest ,lutast, ñ te cansas de querer mais e mais…e se somos o k somos tb te devemos a ti e mto….E obrigada por quereres mais de nós….
André_ Com a tua calma, sentido de humor e dedicação te agradecemos por entrares na nossa família e nos ajudares a ser ainda melhores…
Telma_ Amiga e nossa fisioterapeuta…Nc nos abandonast….Esse teu sorriso e disponibilidade para nós… As tuas frases sp com sentido… Estamos sp ctg qd precisares….
Mariana_ Obrigada “filha” por me ajudares…sem ti ñ teríamos tanta recordação…Fazes parte desta família…
#2 Tânia(Sonecas)_ Dedicação, humildade, mto futsal nesses pés e algumas “paragens” por tectos k ainda estou para perceber…ah!!! E nada de msg ao sábado….lolol.. Não desistas….
#3 Sara(Preta)_ Minha preta companheira de 6 anos…Nc me abandonast e tenho sp isso em mente…ACREDITA… Tás GRANDE…admiração pelo k crescest tanto cm jogador cm pessoa.. continua com essa dedicação k nos vais dar grandes alegrias… ñ pares…PRETA….
#4 Ana L. (Penata)_ Minha Toira….Tu és capaz e sabes k és….ñ podes é baixar os braços…pq nada na vida nos cai do céu…Já lutast tanto…eu acredito em ti, mas para isso tb tu tens k acreditar em ti..Kero ver o mais rapidamente possível a Penata vencedora…Todas estamos aki e tu sabes……. LUTA e mostra kem realmente és……….Espero por ti….
#5 Ana V. (V….)_ Uma dedicação indeterminável….uma vontade sem igual…um querer louco…enfim…. Nem sei k dizer mais….. Obrigada por estares lá sp k preciso….Obrigada por lutares como lutas…. Simplesmente OBRIGADA…. Ainda tens mto pra dar no futsal e principalmente na DC….Nc me eskecerei de todo o apoio k já me deste…
#6 Catarina (txupa)_ Humlidade sem igual e então qd se fala em entrega, fala-se na Catarina……Crescest mto….Obrigada por estares connosco e nc deixes de ser kem és…. Estamos ctg…
#9 Vanessa (Vainessa) _ Sp connosco, ñ desistist qd poderias ficar sem jogar…e esse teu pé esquerdo…as tuas bocas de vez em quando k partem td…Obrigada…Nc desistas…
#13 Samanta(PSP)_ Lutadora até mais ñ……..sabes o qto gosto de ti e adoro a tua frontalidade…mas a tua força de nos levantares dentro de campo qd parece k estamos perdidas, essa força é única…Nc mudes…AMIGA…
#14 Diana (carteira)_ 6 anos de divertimento até mais ñ…..companheirismo..amizade….Luta pelo k keres….estarei sp aki….
#15 Luísa (Sr.ª Dr.ª Juíza)_ Justa, frontal, única…. Para te definir… única à tua maneira… 6 anos de amizade,1 ano sem estares cmg..mas voltast à base..é mto gratificante ter-te connosco nesta luta e nesta família…..
#16 Joana (Pitinha)_ uuuiiiii…cm te vi crescer…cm tàs uma mulher madura…sp a lutar pelos teus ideais….sp a apoiar as tuas colegas qd precisam… e esses pés…uiuiuiuiuiuiuiiiii esses pés, essa inteligência de jogo…o k lutast no ano passado pra ficares connosco…Nc mudes JUANITAH…Luta sp pq consegues alcançar td o k kiseres…
#31 Luciana (Lucy) _ Essa tua força de vencer, de aprender, de humildade vai-te levar longe….Esta família está ctg pra td…. Força e luta que vais lá chegar…
#77 Filipa (Criança) _ Cm sabem adoro esta miúda… minha filha mais velha, distraída,desconcentrada,criança mas acima de td Amiga, sincera, humilde, sensata, divertida, dorminhoca e a irmã mais nova adora-a..E esses pés…essa tua vontade de kereres sp mais.. é só concentração e tas lá…. Adoro-te criança..simplesmente….
Obrigada Ekipa…

Ima Carkejo disse...

Epensavam k me eskecia de vocês????
O meu mto obrigada a todos os adeptos k nc nos abandonaram e aos novos k a nós se juntaram....

Kero agradecer ao meu irmão Ivan,k está sp cmg,tb acreditou neste projecto e em mim..além de td está sp com a ekipa,sp a vibrar na bancada, a puxar por nós,a apoiar,a sofrer, a mandar as suas piadas e no fim dos jogos sp a dar a sua opinião e a apoiar jogadoras...

E ainda mais a agradecer a todos os nossos patrocinadores k fazem este projecto ser real............

Obrigada....

Ima Carkejo disse...

E mais....
Esta foto da Juanith está qualquer coisa de espectacular....

CABEÇA.......

DC sp.........uhuhuhuhuhuhuh

Tânia Santos disse...

Credo tanta pitalhada q aqui se juntou :P Pronto, não têm mais nada pa fazer e vêm pa aqui escrever estas palavras bonitas. Enfim...

Raparigas desde q haja paz e alegria, muito calmamente lá vamos cumprindo os nossos desejos... o resto é conversa hehe!

E hoje lá vamos bombar outra vez ;)